quarta-feira, 17 de março de 2010

Você ouve RUÍDOS?

Esperem... Companheiros? Pensei ter percebido alguma coisa no ar. Está muito escuro aqui. Hum... E esse odor ocre? Parece-me algo com cheiro de enxofre. Será que chegou a minha hora? Acalmem-se amigos, eu não vendi minha alma ao Demônio, então ele não está vindo me buscar. Pelo menos ainda não estou desesperado a tal ponto. Se bem que às vezes a gente se assemelha ao Senhor das Trevas de maneiras inconjecturáveis aos olhares da nossa vã filosófica maniqueísta - Ambição, extorsão, exploração, crimes hediondos, padres pedófilos, pastores ladrões, homicídios e fratricídios de toda ordem, corrupção, desvios de verbas públicas, mensalões e incontáveis mecanismos de subjugação do diferente e desmantelamento do mundo. Cuida-te, Satanás! Nossa CRÍVEL capacidade de fazer o mal deve deixá-lo com inveja. Medo até de perder o posto de Senhor das Crueldades. Daqui a pouco o Lúcifer acabará na fila do SIMM (Sistema de intermediação de mão de obra). Talvez arranje um trampo num Call Center da vida ou quem sabe um estágio em Brasília. O problema é que lá no DF (Distrito Federal) os comparsas de Roberto Arruda roubam dinheiro do povo e oram a Deus como forma de agradecimento. Vejam se não é o fim do mundo anunciado pelo Raulzito! O Sanguinolento tá ficando sem função. Eu heim!!! Chegamos à verossímil Era da inversão de valores do submundo! É brincadeira?!
Seja como for, nada disso está me ajudando a amenizar o odor que impregna meu quarto, os RUÍDOS ensurdecedores, nem tampouco o medo que ainda sinto de estar sozinho nesses tempos tão estranhos. Tudo isso pode ser apenas divagações capitais ou seriam pecados das capitais federais? Se o pecado for uma construção do discurso, então me prendam, queimem-me na santa fogueira de outrora! SANTA? Deixa pra lá! Essa conversa me dá arrepios. Muita coisa não existe mais nem as cinzas! - Deus, pelo amor do senhor mesmo, tende piedade de nós! Minhas insuportáveis, imprescindíveis, ranzinzas e assexuadas professoras da Universidade adorariam ver-me citar Mikhail Bakhtin e Michel Foucault para fundamentar a teoria da construção das verdades universais pela força simbólica do discurso. Nossa Senhora! Orgasmos múltiplos é besteira perto disso aqui!
O ruído vem do porão? Não sei, mas ele me estremece. Tento manter-me quieto - minha alma se inquieta. Ouço o ranger dos meus dentes. A noite parece pulsar ao ritmo das batidas do meu coração. O medo é absoluto. Até os ratos roem meus calcanhares na surdina. Sei que não chegou a minha hora, até porque o tempo é abstrato e imensurável, caso não fosse, poderíamos deixar um cartãozinho de recomendações de clemência ou um pacote de corruptelas cotidianas para ele pegar leve conosco. Vai-se lá saber! Nada disso eu sei ao certo, mas enquanto isso, escreverei daqui para dar conta de mim e do mundo. Talvez ainda dê tempo de ser salvo. Aliás, essa idéia de salvação é cristã por demais, então vou apenas desejar ser ouvido em algum possível julgamento. Penso não me restar mais tanto tempo. Não sei quando me perdi, mas admito ter ficado velho e chato, igual a todo mundo. A luz da felicidade ficou mais fraca, a esperança em dias melhores míngua a cada novo escândalo de corrupção e os porões da minha casa querem me tragar para sempre. Não esperem mais por mim, companheiros! Um beijo.

10 comentários:

  1. Drico!

    Adorei ter um blog seu pra ler! =D

    ResponderExcluir
  2. Prooooooof. lindoo *-* amei seu textoo cara (: e como diz a fabiana ai em cima,
    ADOREI TER UM BLOG SEU PRA LER ,
    beeeijo ;*

    ResponderExcluir
  3. Complicado díficil questionador inquieto e sonhador, nome grande o seu, Sr. Adriano Marques!
    Adoro suas ironias, polêmicas e angústia, sempre regadas com humor e críticas.

    Na medida certa, no ritmo certo ;D

    ResponderExcluir
  4. eu te entendo adriano , pode parecer loucura para as pessoas oque os pensadores escrevem , mas tudo faz um sentindo . o senhor jesus Deus livre abritios de pensamento aos humanos ,mas eh importante eles saberem oque vão lamentar atraves dos seus pensamentos. para que não se percam .

    todas as coisas são licitas , mas nen todas covêm ,nen todas edificam 1 coríntios 10:23

    Deus eh fiell !!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa professor, como me faz bem relembrar seus pensamentos, retornar aquelas discussões que tanto fazíamos em sala!! Voltar ao planeta terra. Você é o pensador professor, sou sua fã! Misty!

    ResponderExcluir
  6. Ter um comentário de pessoas desse calibre me envaidece! Obrigado Misty Sonego! É muita honra!

    ResponderExcluir
  7. Eu poderia te declarar mil citações, ou quem sabe dizer-te dos encantos de vossa opacidade e plurissignificância...e de nada seriam válidas.
    Professor Adriano Marques, o senhor q abre lacunas para pensamentos alheios conhece bem a "divindade mundana" e as "trevas da falsa castidade humana"; creio eu , que meus comentários de alguns carácteres não sejam límpidos o suficiente para declarar qualquer coisa . Entranto, conheço-te bem para deixar no silêncio todos meus dizeres... sabendo é claro que conhecerás o significado do mesmo.

    AHHH ADRIANO... ACHO QUE TAMBÉM OUÇO RUÍDOS!

    ResponderExcluir
  8. Adriano Marques! Seus ruídos são sinais de tempestade chegando,encharcando-me com tuas palavras! Tempestade de conhecimento e emoção,sabedoria para poucos,os que ouvem o coração. Ôpa... Até rimou.kk
    Parabéns,textos maravilhosos professor!
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  9. Aí em cima são minhas duas divas! Acho que agora minha constelação está completa! Nunca pensei que uns poucos RUÍDOS pudessem ecoar tão alto!

    ResponderExcluir