quarta-feira, 18 de setembro de 2013

SUPREMA VERGONHA NACIONAL

EU PRECISO ME ESFORÇAR MUITO PARA NÃO DIZER QUE TENHO VERGONHA DO MEU PAÍS. Eu juro que queria ficar menos chateado ou não me chatear com a história dos famigerados Embargos Infringentes e todos os salamaleques dos DOUTOS DE TOGA, e já anunciar os caminhos dos meus embalos de sábado à noite, mas não dá, pois eu tenho filho e tenho também consciência de futuro. Não estudei Direito, no entanto imagino que todo processo judicial, todo julgamento deveria ou deve, desculpem os entendidos, produzir um efeito didático na sociedade. Lembro-me, peço venha, que o Tiradentes fora decapitado e suas partes espalhadas pelos recantos da antiga MG no intuito de produzir um efeito didático nos insurgentes daquela pretensa Revolução. Imagino que o suplício público de Jesus Cristo tenha sido executado também com o mesmo objetivo – ensinar alguma coisa à sociedade, seja um ensinamento positivo ou negativo. Quando ponho meu filho de castigo, julgando que ele tenha feito algo de “errado”, estou querendo também produzir um efeito didático. – Ora, filho, de quem é esse alfinete? É do amiguinho pai. Por que você trouxe isso para cá, filho? Isso é seu? Então devolva e venha para casa para receber a sua punição. Claro, foi assim que estudamos e é assim que procedemos com a educação dos nossos filhos. Daí eu pergunto: Qual o efeito didático de uma não-condenação de declarados integrantes de quadrilha, pseudo-representantes do povo, que roubaram um dinheiro que faltou no hospital, que faltou na merenda escolar, que faltou para construir ciclovias que faltou para tudo? Qual o efeito didático de gente que foi denunciada em 2005 e em pleno ano de 2013 recebe o direito de ter mais alguns anos fora da cadeia comendo e bebendo do bom e do melhor, à custa da minha e da sua grana??? Qual???? Qual???? Não dá pra engolir tudo isso, nem dirimir o meu estado de perplexidade diante do voto de uma casa da justiça que passa a mão pela cabeça de bandido, nem me concentrando nos tremeliques e sarcasmos do personagem gay da novela que não assisto, nem com a gostosa que teima em aparecer semi-nua para aumentar a audiência de programa vazio que não suporto, nem mesmo com os parcos gols do meu Vaaaaiii Curintiaaa desta sofrível quarta-feira sombria. É dia de luto para quem tem consciência de nação. Hoje o GOLPE foi duro, pois se não bastassem os 08 anos da denúncia do caso do Mensalão, a Corte Maior do país entendeu que os réus não tiveram o devido espaço de tempo para se defenderem e por isso eles não estariam tendo o seu pleno direito à defesa assegurado. Olha.. e o julgamento tem Foro Privilegiado e os cambal, por isso só pode ser feito ali. E só ali já vamos para 08 anos de enrolação. Meu Deus, combate à corrupção não é constitucional? De que valem as leis frias, o academicismo jurídico estéril se não promoverem em sua essência um sentido de Justiça? Digo-lhes: NADA. Ah, mas alguns dirão: O Supremo não pode e não deve ouvir as vozes das ruas. Ouçam a constituição. Não queremos menos Constituição no julgamento das coisas, queremos mais Constituição. E o que ficará de agora em diante? Mais anos e anos de Vossa Excelência para cá, Vossa Excelência para lá;  --- Olha, Doutor, Data Venha o artigo tal do inciso tal da puta que me pariu e de acordo com as cartas Manoelinas que naufragaram no fusquete do povo, Dr. fulano é merecedor do recurso da peste e do cabrunco. E vamu que vamu de tapinhas nas costas, de joguinhos escrotos que fazem do STF um apêndice partidário... e pererê e parará... e assim vai.  É brincadeira? Putz..  E é só o início, pois o final será a absolvição. Alguém duvida? É tanta coisa para escrever que é melhor eu me recolher ao meu solitário Blog para eu soltar meus cachorros de forma apropriada. Aqui tá dando até processo! Enfim... e o Exagerado Cazuza do alto da sua loucura frenética escreveu assim: " Não me convidaram /
Pra essa festa pobre /
Que os homens armaram pra me convencer /
A pagar sem ver /
Toda essa droga /
Que já vem malhada antes de eu nascer".



Nenhum comentário:

Postar um comentário