quinta-feira, 8 de março de 2012

LADRAS E CANALHAS

Ah, meu amigo, as mulheres. Vou te contar que elas são umas canalhas, pois é impossível ser indiferente a elas. Um sorriso canalha altamente sedutor e indutivo faz minhas certezas desaparecerem.

Eu só conheço mulher ladra. Elas me roubam de mim. Destituem-me a alma. E eu sei que elas também já usurparam muito daquilo que você já foi um dia. Uma mulher rouba a outra, nem que seja a paciência. Roubam minha sanidade e meu bom senso, e me devolvem instinto, paixão, suor e tesão. Ladras da minha identidade e das minhas noites mais bem dormidas.

Ah, estas mulheres, pobre de nós, também são melindrosas, santas, frágeis, submissas, altivas, e tudo mais que meu imaginário masculino possa se equivocar. O que? Isso mesmo amigos, nós somos levados ao erro porque estamos no mundo sensível (concreto) e elas são abstratas, por isso não são classificáveis, não estão em lugar algum. Nosso olhar retilíneo procura em vão alguma pista no horizonte, mas as mulheres estão no entrelugar. Procuramos a definição, mas estamos longe do conceito. Canalhas da diferença.

Ainda que eu pudesse ler suas mentes, não as compreenderia. São tão transparentes todos os dias, e nem por isso deixamos de estar sempre lhes ofendendo com nossa ignorância. Canalhas, me acabo de tanta culpa por me sentir tão algoz dos teus sorrisos.

Quem poderá nos amparar se um dia Deus resolver nos privar de seus encantos?
Quem conseguirá enxugar as lágrimas do céu, convencer as flores a se abrirem para o insonte Beija-Flor, se um dia elas regressarem ao planeta natal. Ladras do meu coração.

Ladras, canalhas
Queria tanto dominar os seus encantos, sua inteligência, sua sutileza, sua elegância, sua generosidade, mas pobre de mim que sou apenas o rascunho mal acabado de um projeto primário de existência. Meu consolo é que sempre teremos uma linda mulher a tentar nos ensinar tão desprendidamente o caminho. Mais um sinal de grandeza, companheiros. Parabéns, meus amores! Todas canalhas dos nossos devaneios e ladras dos nossos corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário