terça-feira, 19 de junho de 2012

TRISTEZA AGUDA...

     Não me lembrava, mas na fragilidade o choro é mais do que bem vindo. É um momento em que, de camarote, a gente se assiste mais humano, menos arrogante e todo poderoso. Hoje chorei e a única coisa que me ocorreu foi uma voz bem lá no fundo do poço das amarguras recalcadas,  dizendo-me: 

"- Queria tomar café todos os dias pela manhã com minha razão, dar um tempo com o coração e dormir abraçado à felicidade, sem vendas, sem invenções e sem dores". 

     Nada parece ser tão revelador a nós mesmos quanto o descarrego silencioso e solitário da consciência. Somos sempre o maior dos nossos algozes mais julgadores. Esta experiência me fez passar mais rente a mim, destituído de defesas e com mais liberdade de me olhar e me reconhecer estranhamente infeliz. 
          
      Quem sabe o exame detalhado e sincero da consciência seja o caminho!! As lágrimas sejam só o começo! Amanhã é outro dia e talvez numa esquina qualquer eu possa tomar um chá de mãos dadas com a alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário