sábado, 30 de agosto de 2014

HOMOFOBIA OU ATIVISMO GAY? - ELAS ESTÃO DESCONTROLADAS



É bom dar uma olhada no que diz o dicionário Aurélio sobre o conceito de HOMOFOBIA, para a galera não ficar se passando sobre a opinião das pessoas. Ser contra casamento gay não faz ninguém ser homofóbico ou se enquadrar em tal conceito. E antes que me interpretem mal, eu sou super a favor que aconteça no civil. Tenho vários amigos homossexuais, inúmeros colegas de faculdade, guerreiros da causa, e que eles me desculpem pela minha discordância sobre o que pode ou não pode ser tachado de homofobia. Acredito que nem toda opinião contrária ao que reza o ativismo gay deve ser estigmatizada como homofóbica. Hei, filhote... a própria Igreja, por ser contra o casamento gay, também não pode ser enquadrada como homofóbica. É só uma questão de perspectiva. Mas acho também que ninguém deve ser fiscal da bunda alheia. Estamos num Estado laico e deve ser respeitada a vontade da maioria e até das minorias, sem nenhum tipo de proselitismo religioso. Se o país tem uma grande e crescente demanda pelas questões relacionadas à causa gay, e como são igualmente cidadãos de bem, pagadores de iguais tributos, então que se garantam os seus direitos civis plenos, como já se percebe uma evolução nesse sentido nos últimos tempos. Agora... Só não se pode estigmatizar a opinião. Estamos no país mais católico do mundo, temos quase 40% de evangélicos, então nada mais natural que se tenha uma opinião contrária ao casamento gay. Isso não é homofobia.
Ai, meu Deus. Será que meu texto está homofóbico? Logo eu que sou fã da mistura, adepto da alegria sem limites ou restrições. Rs... pega leve com o painho!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário