quarta-feira, 13 de agosto de 2014

O MORTO-VIVO DAS ELEIÇÕES




Dá pra ver daqui os donos dos ternos impecáveis dos gabinetes do poder -juntos, formais, solenes, confabulando na sepultura do morto. Sabem como poucos que não é só um morto. É O GRANDE MORTO. Não é só o Pernambucano. É um brasileiro e sua história e sua legião de seguidores. Então o que farão?

Escuto daqui o congestionamento das secretárias eletrônicas, dança de reuniões, assessores batendo cabeça, embolados, falando do morto. Não é só um morto. Antes, quem sabe, seria uma massa de pernambucanos, de nordestinos? Quem há de saber? É um Brasileiro, como milhões a talvez mudar os rumos do que poderá vir no primeiro mês de 2015. Pergunta-se: - Votarão em nome do morto?

Dá pra ver daqui os artistas da confusão. Sinto daqui. É um nojo ver a ação dos vermes, coveiros da política, comensais de uma visão antiga de Brasil, discutindo estratégias de apropriação de um legado que ainda não estava estabelecido, mas sabia-se promissor. 

A sorte está lançada. Quem dá mais??

É a gerentona bipolar dos acertos impensáveis a lambanças e trapalhadas de causar constrangimentos internacionais?
O que fará de novo? Como pensar em renovação no terreno do mais do mesmo? É como pedir para o leão não ser mais um leão. Se as pesquisas são favoráveis, não há o que mudar. Correto? Putz!! Há sim. E o morto sabia disso!!   
O morto vem de uma terra de fortes e bravos, nos hectares onde lavoram, nem os leões sobrevivem, é árido demais, é quente, a vida é seca. Não toleram mais gerentões  de dedo enriste a dizer "não senhor, sim senhor". Isso no nordeste está acabando, graças a Deus.

Quem dá mais?
É um playboy das fazendas de leite e de gado, com aeroportos no quintal, que sabe como ninguém como EN(direitar).
Mas existe o morto. Tornar-se de direita nunca combinou com o povo do morto, pois não se comia muito bem no tempo da direita. Ora bolas, eu sei, são tempos modernos, contudo, a ressalva ainda permanece válida. Não dá para apagar a história. 

O que fará o Brasileiro?
Por hora,
Lamentará a vida do pernambucano
Enquanto roga a Deus por um bravo brasileiro que os represente. Ou melhor, brasileira!!! #FicaDica  

Nenhum comentário:

Postar um comentário