quinta-feira, 9 de outubro de 2014

A CAIXINHA MÁGICA




Vou compartilhar uma experiência com vocês.

Domingo, dia 05 de outubro, eu fui votar com meu filho Matheus de 4 anos. Na verdade, pedi a ajuda dele, eu não sabia bem em quem votar, porque é difícil pra mim a tarefa a que me propus a executar. Ele foi de Brasil. Enfim, a camisa da seleção teve alguma utilidade simbólica e prática. Chegando na seção 071 da 5å Zona, Matheus olhou curioso para a estrutura Onde estava a urna e disparou eufórico: 

- Papai, papai, aquela caixa é mágica? 

Uma mesária sorriu, e o presidente em silêncio fixou os olhos em mim, aguardando a resposta.
Que pergunta difícil! Sorri porque não esperava aquele tipo de pergunta. Foi mais do que uma pergunta, foi uma oportunidade. 

- É sim, meu filho, pode acreditar. Aquela caixa pode tudo. Basta você saber como usá-la.
Obrigado, meu filho. Vamos ao segundo turno pra você colocar os dedinhos no caminho do futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário