quinta-feira, 30 de outubro de 2014

PAUSA PARA O CAFÉ



Há uma certa dose de frivolidade do lado de fora, LEVE E TRANQUILA, típica de quem está apenas de passagem, jogando conversa fora enquanto bebe um café na bodega do tio português, e há também alguma destruição isolada no espaço da lembrança, a única porta aberta ao entendimento de um caminho de onde não se deve voltar, como uma placa de alerta escrito “PERIGO”, pendurada numa árvore que você mesmo plantou. É o espírito de quem aprendeu a dançar no terreno do caos. Gente assim não bate prego, nem faz reforma, e sim, derruba a casa inteira, se refaz, se resigna, se reinventa, faz a curva da mudança, e chega lá. Daí segue a pergunta inevitável:

- Quais as histórias que poderiam estar escondidas por trás do teu sorriso?

Sei lá, sai assim, natural, contudo digo que são muito mais do que experiências de outrora. É mais um estado de espírito de quem hoje tem todo o roteiro à disposição, não obstante, óbvio, termos apenas o scripts, e o roteiro de posse plena do Todo Poderoso. Vai lá! Tá bom! Então por misericórdia e reconhecimento ao esforço, ELE me deixa rabiscar os primeiros traços. A absolvição é individual. O Renascimento é lindo. O milagre é compartilhado. O amor é essencial.
 
Trivialidades a parte, meu signo, Escorpião, DIZEM que é regido por Plutão, o planeta da destruição e da renovação. 

É. Talvez tenham razão. 

A gente descobre, depois do processo de destruição de si e da reconstrução de si, que tem tudo que precisa ao alcance das mãos, que Deus cuida das variáveis, que felicidade é uma questão de aprender a reconhecê-la nos pequenos detalhes que fazem sua vida ser legal, nas incríveis pessoas que te querem bem de verdade, que a paz é inegociável e o sorriso espontâneo é a expressão final desta catarse.

Eu sei, eu sou exagerado. Coisa de escorpiano.

Um comentário:

  1. Scorpio. Legítimo.

    "É o espírito de quem aprendeu a dançar no terreno do caos. Gente assim não bate prego, nem faz reforma, e sim, derruba a casa inteira, se refaz, se resigna, se reinventa, faz a curva da mudança, e chega lá. Daí segue a pergunta inevitável:"

    "- Quais as histórias que poderiam estar escondidas por trás do teu sorriso?"
    característica marcante: o mistério, o misterioso.

    E seguiu apresentando Scorpio em cada linha, em cada parágrafo...
    Lindo lindo lindo!!!

    ResponderExcluir